Blog

compartilhe:

Guarda-corpo de vidro deixa sacadas e varandas mais modernas

Varandas e sacadas, por si só, dão um charme à parte aos imóveis. Geralmente, representam um cantinho especial na casa para os momentos de descanso e de lazer. Torná-las aconchegantes é sinônimo de bem-estar para a família, que também precisa levar em consideração a segurança no local.

Os guarda-corpos de vidro, no lugar da alvenaria, são ótimas opções para deixar o espaço bonito e moderno e proporcionam segurança. Uma curiosidade é que, para ser considerado guarda-corpo, precisa haver uma distância de mais de um metro entre o piso inferior e o piso superior, ou seja, o nome guarda-corpo é usado para estruturas que não são no térreo. Para varandas no térreo, considera-se divisória de ambiente. Esse detalhe é que define qual vidro deve ser utilizado, de acordo com o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Claudio Rezende.

“Se a estrutura se caracterizar, de fato, como guarda-corpo, para que haja tranquilidade quanto à resistência e à segurança, é preciso usar o vidro laminado. Caso seja encaixilhado ou colado, pode ser laminado feito com vidro comum. Se o vidro precisar ser furado ou instalado com ferragens, deve ser o laminado feito com vidro temperado”, explicou.

A Viminas comercializa todos os tipos de vidro ideais para guarda-corpos. Não hora de fazer aquela obra em casa, procure um vidraceiro de confiança e peça o vidro Viminas. Nosso propósito é levar para os nossos consumidores sofisticação, conforto e segurança.